Informativo 1: Direitos das vítimas das enchentes

Orientação da DPU sobre o seguro habitacional da Caixa

A Gazen Advogados dá início ao processo de atualização das informações relacionadas à enchente que devastou o Rio Grande do Sul, trazendo informativo publicado no site oficial da Defensoria Pública da União que orienta as vítimas a verificarem seu direito ao seguro habitacional da Caixa Econômica Federal.

É conhecido que a Caixa Econômica Federal oferece um plano de seguro habitacional e residencial. Diante da recente tragédia que assolou o Estado do Rio Grande do Sul, é importante ressaltar que este seguro oferece cobertura para eventos dessa magnitude, conhecidos como força maior.

O referido seguro cobre prejuízos materiais em casos de danos físicos causados ao imóvel e despesas decorrentes de providências tomadas para evitar o agravamento do sinistro, minorar o dano, salvar o imóvel ou evitar a propagação do sinistro, bem como as prestações mensais devidas pelo
segurado do financiamento imobiliário, caso haja necessidade de desocupação do imóvel em virtude da calamidade, com data inicial a partir da assinatura do contrato, terminando ao quitar o financiamento ou a dívida.

Mas afinal, como acionar este seguro?

Os interessados devem entrar em contato via canais de atendimento específicos do seguro habitacional e
residencial. Ressalta-se que para os contratos datados até 15/02/2021, o atendimento é pelo número 0800 274 1000, e para contratos após essa data, os números são 0800 722 4926 (assistência) e 0800 722 4923 (sinistros).

Para mais informações, e acesso a íntegra completa, acesse o link:
https://www.dpu.def.br/noticias-rio-grande-do-sul/58-noticias-rs-geral/80
252-dpu-orienta-vitimas-de-enchentes-no-rs-sobre-seguro-habitacional-da
-caixa

Gazen Advogados

Ver todos os posts